Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Nova série investiga grandes tesouros da história

Em ‘Grandes Tesouros do Mundo’, Rick e Marty Lagina revelam novos detalhes e pistas de tesouros considerados perdidos.

A partir desta sexta (28), às 22h05, o canal History apresenta Grandes Tesouros do Mundo, série que relembra as grandes caçadas a tesouros do passado, presente e (talvez) do futuro. O ator, escritor e apresentador Matty Blake, junto de Rick e Marty Lagina - caçadores de tesouros na vida real, e conhecidos pela série A Maldição de Oak Island -, ao lado de diferentes especialistas, examinam a fundo as histórias e revelam novos detalhes e pistas, que trazem avanços às investigações.

Do ouro asteca, passando por artefatos enterrados ao longo da história dos Estados Unidos, riquezas perdidas em naufrágios e relíquias valiosas de piratas e militares, Grandes Tesouros do Mundo sai em busca dos pertences e preciosidades mais misteriosos do mundo.

Nova série investiga grandes tesouros da história: em Grandes Tesouros do Mundo, do canal History, Rick e Marty Lagina revelam novos detalhes e pistas de tesouros considerados perdidos
Em Grandes Tesouros do Mundo, Rick e Marty Lagina revelam novos detalhes e pistas de tesouros considerados perdidos.
History (cortesia)

O episódio de estreia é As riquezas de Poverty Island. Marty Lagina e Matty Blake retornam às águas misteriosas e agitadas ao redor da Ilha da Pobreza, no Lago Michigan, à procura de um tesouro avaliado em cerca de 400 milhões de dólares e que foi perdido durante a Guerra Civil Americana. Os dois conseguirão encontrá-lo?

Classificação indicativa: 12

History/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo