Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Os Outros’ e ‘A Vida Pela Frente’ chegam ao fim esta semana

Séries mostram debate sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade, e descobertas que marcam passagem da adolescência para vida adulta.

A primeira semana de julho marca a chegada dos últimos episódios de dois originais Globoplay: a aclamada série Os Outros, grande sucesso de crítica e audiência desde a sua estreia, e também dos cinco capítulos finais de A Vida Pela Frente.

Os Outros traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual e conta com nomes como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Paulo Mendes, Antonio Haddad, Gi Fernandes, Kênia Bárbara, Eduardo Sterblitch e Drica Moraes.

A obra é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Originais Globoplay, Os Outros e A Vida Pela Frente chegam ao fim esta semana; séries mostram debate sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade, e descobertas que marcam passagem da adolescência para vida adulta
Séries mostram debate sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade, e descobertas que marcam passagem da adolescência para vida adulta.
Globoplay

E os cinco episódios finais de A Vida Pela Frente prometem ainda mais descobertas, conflitos e dilemas que marcam o fim da adolescência e o início da vida adulta. Ambientada na virada do milênio entre 1999 e 2000, a trama acompanha o sexteto Beta (Flora Camolese), Cadé (Jaffar Bambirra), Liz (Nina Tomsic), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas) no último ano letivo da escola.

Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin são as criadoras da obra. A direção é de Leandra Leal e Bruno Safadi. Os roteiros foram escritos por Rita Toledo, que assina a redação final, Carol Benjamin, Fernanda Frotté e Victor Nascimento, com supervisão de Lucas Paraizo. Leandra também atua na trama como Tereza, a mãe solo e superprotetora de Liz. A Vida Pela Frente é produzida pela Daza Filmes, em parceria com a Globoplay.

Comunicação Globo

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo