Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Paula Nordestina lança álbum ‘Toca Um Forrózin’; ouça

Artista celebra forró de raiz em novo trabalho disponível em todas as plataformas.

Uma das revelações do forró na atualidade, a cantora e compositora Paula Nordestina apresenta uma novidade ao público: trata-se de seu mais novo álbum, Toca Um Forrózin, já disponível em todas as plataformas digitais.

O mais novo projeto de Paula Nordestina chega composto de nove faixas no total. A artista apresenta uma mistura única de estilos musicais tradicionais e contemporâneos refletindo a autenticidade de uma mulher nordestina. As músicas do álbum combinam letras românticas com ritmos vibrantes, criando um som autêntico e envolvente. Vale destacar que as músicas levam a assinatura da artista na composição, em parceria com Johnny Kelvin, seu companheiro e produtor. A produção musical é assinada por Matheus Campos do Sollar Studio.

"Esse álbum é a realização de um sonho. São anos de dedicação, pesquisando, estudando pra fazer uma letra interessante. Me inspirando em grandes artistas como João do Vale, Luiz Gonzaga, Marinês e Alcione. É a realização de um projeto de vida que eu tive. Ser artista é um projeto de vida e você constrói sua carreira ao longo da vida. Quero que as pessoas possam se conectar com as músicas e sentir a alegria, energia e o amor para que a gente possa colorir um pouco mais o mundo" comentou a artista.

Paula Nordestina lança álbum ‘Toca Um Forrózin’: artista celebra forró de raiz em novo trabalho disponível em todas as plataformas
Artista celebra forró de raiz em novo trabalho disponível em todas as plataformas
Italo Campos (cortesia)

Toca Um Forrózin celebra a cultura nordestina e presta homenagem aos artistas que inspiraram Paula. Cada canção foi criada com muito cuidado e dedicação, proporcionando aos ouvintes uma experiência única. Uma das faixas em especial, intitulada Tá Só o Filé, composta em parceria com Johnny Kelvin, faz homenagem a cidade de Santo Amaro do Maranhão, exaltando as belezas da cidade e pontos turísticos.

A capa do álbum apresenta diversos elementos que representam o Nordeste brasileiro e o forró. Com fotografia de Italo Campos do Estúdio Catolé e arte final de Marcos Morais do Tropicolagem, formou-se uma capa especial que representa o conceito criativo da obra de Paula Nordestina.

A nova era da carreira de Paula é gerenciada pela Nordestina Music, um novo selo musical para artistas nordestinos do gênero de forró/forró pé de serra. Artistas novos e veteranos da música também fazem parte do selo, que propõe aproximar as plataformas dos intérpretes.

Paula Nordestina lançou suas primeiras músicas autorais em 2019, no período junino, o EP Barraca do Beijo, com três faixas banhadas com expressões da cultura local, criando estruturas românticas, gostosas de ouvir e dançar. Desde então, ela vem trabalhando na vertente do xote, baião e forró pé de serra, fazendo apresentações em festivais e tributos a grandes nomes do forró.

Assessoria

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo