Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Brinquedos que Mudaram o Mundo’ e ‘Gigantes dos Alimentos’ estreiam temporadas

Séries misturam nostalgia e cultura ao destacar os visionários quer construíram verdadeiros impérios nos setores de brinquedos e alimentação.

A partir de segunda-feira, 7 de agosto, o canal History exibe a segunda temporada da minissérie Brinquedos que Mudaram o Mundo e a quarta temporada de Gigantes dos Alimentos. Exclusivas do canal, as séries destacam os visionários que construíram verdadeiros impérios nos setores de brinquedos, jogos e alimentação.

Às 22h10, Brinquedos que Mudaram o Mundo conta a trajetória e as rivalidades entre marcas icônicas e relembra os fatos que originaram a moderna indústria de brinquedos. Tendo como pano de fundo os principais eventos da história dos Estados Unidos, a série contextualiza a criação de produtos e brinquedos, seguindo incontáveis mudanças culturais e econômicas.

Brinquedos que Mudaram o Mundo e Gigantes dos Alimentos têm novas temporadas: séries misturam nostalgia e cultura ao destacar os visionários quer construíram verdadeiros impérios nos setores de brinquedos e alimentação
Séries misturam nostalgia e cultura ao destacar os visionários quer construíram verdadeiros impérios nos setores de brinquedos e alimentação
History (cortesia)

O episódio de estreia é O nascimento dos videogames. Ralph Baer criou o primeiro console de videogame doméstico, no entanto seu sucesso foi rapidamente superado por um popular jogo de tênis de mesa. Mais adiante, Jerry Lawson cria um console com jogos intercambiáveis e inicia uma competição épica pelo controle do mercado multibilionário de videogames.

Classificação indicativa: L

Em seguida, Gigantes dos Alimentos apresenta as histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos por meio do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta nova temporada, a série aborda as origens dos pratos do Dia de Ação de Graças, café gourmet, os doces mais vendidos em datas comemorativas e as refeições congeladas.

No episódio de estreia, Café da manhã pop, dois titãs da indústria de cereais lutam para dominar a mesa do café da manhã norte-americano. Quando um deles rouba uma ideia, a coloca em circulação e explode o mercado, a batalha transforma o café da manhã definitivamente: deixa de ser uma refeição trabalhosa à mesa para ser uma refeição rápida em viagem.

Classificação indicativa: 10

History/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo