Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Cidades do Maranhão enfrentam onda de calor neste fim de semana

Alerta emitido pelo Inmet é válido até segunda-feira (28), e adverte sobre grande perigo de casos de hipertermia e até risco de morte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), emitiu alerta sobre grande perigo de onda de calor no leste do Maranhão.

O alerta é válido até o fim da tarde de segunda-feira, 28 de agosto, e adverte sobre o perigo de casos de hipertermia e risco de morte. A onda de calor se caracteriza por temperaturas 5°C acima da média, em um período de até cinco dias.

Inmet alerta sobre onda de calor no Maranhão: região deve registrar temperaturas 5°C acima da média, em um período de dois até três dias; onda de calor pode levar riscos à saúde da população
Região deve registrar temperaturas 5°C acima da média, em um período de dois até três dias; onda de calor pode levar riscos à saúde da população
Blog do Maurício Araya (arte)

No Maranhão, as cidades em alerta sobre onda de calor são as seguintes: Alto Parnaíba, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Colinas, Lagoa do Mato, Loreto, Matões, Nova Iorque, Paraibano, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Francisco do Maranhão, São João dos Patos, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tasso Fragoso e Timon.

Por se tratar de uma condição que leva riscos à saúde da população, o Inmet orienta que, quem tiver dúvidas ou estiver enfrentando problemas com a onda de calor, entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo