Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Documentário conta vida de Martinho Lutero, e como ele inspirou Reforma Protestante

‘Lutero vs. Roma’ apresenta história de fé, honestidade e coragem, de como um simples monge desafiou poder da Igreja Católica.

Nesta quinta-feira (24), às 20h30, o canal History estreia Lutero vs. Roma, documentário que narra a vida de Martinho Lutero e a Reforma Protestante, que ele inspirou ao fixar suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.

O monge enfrentou tanto o poder e a tradição quanto o dinheiro de Roma, e provocou, com seus pontos de debate, fortes mudanças na história da Igreja. Depois do episódio das 95 teses, a vida tranquila de Martinho Lutero explodiu e criou um confronto internacional, uma discussão com o Papa e, como consequência, a Reforma Protestante.

Documentário conta vida de Martinho Lutero, e como ele inspirou Reforma Protestante: Lutero vs. Roma apresenta história de fé, honestidade e coragem, de como um simples monge desafiou poder da igreja Católica
Lutero vs. Roma apresenta história de fé, honestidade e coragem, de como um simples monge desafiou poder da Igreja Católica
History (cortesia)

Enquanto o legado religioso, social e político dessas mudanças tem sido bastante discutido, Lutero vs. Roma revela uma história humana sobre honestidade, fé e coragem.

Classificação indicativa: 10

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo

Um comentário

  1. ví ontem na tv, porém não achei em lugar nenhum da internet. Não sabia que era tão bom, senão tinha gravado.

    ResponderExcluir