Documentário investiga como Roma se tornou sede do cristianismo

Produção analisa influência das relíquias da Paixão de Cristo e outros elementos sagrados no fortalecimento do catolicismo.

Da coluna onde Jesus Cristo foi açoitado, até a lança de Longino, que Lhe perfurou o tórax na crucificação, entre outros elementos sagrados, estão em Roma, cidade que se estabeleceu como a sede do cristianismo. Por que e como eles chegaram lá?

O documentário As Pegadas de Jesus em Roma, que o canal History estreia nesta quinta-feira (17), às 20h35, analisa essas questões e de que forma a presença cristã na Europa e a importância da Cidade Eterna se fortaleceram.

Documentário inédito As Pegadas de Jesus em Roma investiga como a Cidade Eterna se tornou a sede do cristianismo: produção analisa a influência das relíquias da Paixão de Cristo e outros elementos sagrados no fortalecimento do catolicismo
Produção analisa influência das relíquias da Paixão de Cristo e outros elementos sagrados no fortalecimento do catolicismo
History (cortesia)

As Pegadas de Jesus em Roma visita locais nunca filmados antes, como os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo e as capelas onde estão essas relíquias. Especialistas internacionais avaliam como as relíquias da Paixão de Cristo influenciaram a cidade que ficou consolidada como sede do cristianismo.

Classificação indicativa: 14

History/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário