Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Filme maranhense ganha prêmio no 51° Festival de Gramado

‘Casa de Bonecas’, da produtora Kasarão Filmes, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens.

Os Kikitos do 51º Festival de Cinema de Gramado começaram a ser entregues na noite da última sexta-feira, dia 18 de agosto, no palco do Palácio dos Festivais. A cerimônia foi marcada pela entrega da premiação dos melhores na mostra de curta-metragens brasileiros, reconhecendo Casa de Bonecas, de George Pedrosa, como melhor direção de arte. O público presente ainda acompanhou a entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso, Troféu Eduardo Abelin a Lucy Barreto e do Kikito de Cristal para Alice Braga.

A direção de arte do filme Casa de Bonecas é assinada por Felipe Spooka e Jacksciene Guedes, com assistência de Neila Albertina, Nebraska Diamond e Rafael Azevedo.

Filme maranhense ganha prêmio no 51° Festival de Gramado: Casa de Bonecas, da produtora Kasarão Filmes, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens
Casa de Bonecas, da produtora Kasarão Filmes, levou o prêmio de Melhor Direção de Arte na mostra competitiva de curtas-metragens
Divulgação

O filme teve sua estreia em janeiro de 2023 no Festival Internacional de Rotterdam, um dos maiores festivais de cinema do mundo e um dos cinco maiores festivais da Europa ao lado de festivais como Cannes, Berlim e Locarno.

Dirigido e produzido por alunos egressos da Escola de Cinema do Maranhão - ligada ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) -, Casa de Bonecas tem direção do cineasta George Pedrosa, produção executiva de Josh Baconi, produção de Gabriel Marques e Sâmia Oliveira. No elenco, Luty Barteix como protagonista.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e já foi selecionado para mais de 10 festivais de cinema nacionais e internacionais, entre eles o norte-americano Fantasia, Lago Film Fest na Itália, Rio LGBTQIA+, Goiânia Mostra Curtas e ganhou 5 prêmios no Curta Taquary.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo