Inscrições abertas para Seminário Amazônico de Artes Cênicas de Rua
Com tema ‘Desafios e Potencialidades: As Artes Cênicas na Amazônia’, seminário que aborda fomento artístico na região amazônica ocorre no sábado (12).
O Festival Amazônia Encena na Rua, em sua 14ª edição, traz para São Luís, como parte integrante do evento, o V Seminário Amazônico de Artes Cênicas, promovendo enriquecedoras discussões acerca das perspectivas e particularidades das artes cênicas na região amazônica. O seminário será realizado neste sábado (12), às 15h, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da capital maranhense.
Com o tema Desafios e Potencialidades: As Artes Cênicas na Amazônia, o seminário tem como objetivo abordar importantes questões, como o fomento artístico na região, os desafios enfrentados devido às grandes distâncias e os elevados custos que representam obstáculos para a circulação de espetáculos teatrais, circenses e de dança nos estados amazônicos.

O evento conta com a participação de renomados artistas, gestores culturais e especialistas da área, proporcionando um espaço de reflexão e troca de experiências para aprofundar o conhecimento sobre o cenário das artes cênicas na Amazônia Legal.
O V Seminário Amazônico de Artes Cênicas é uma oportunidade ímpar para ampliarmos o debate sobre a produção artística na Amazônia, entendendo as particularidades e desafios enfrentados pelos artistas e grupos que atuam na região. Queremos contribuir para a construção de soluções e fortalecer o intercâmbio entre os profissionais das artes cênicas nesse contexto único
Chicão Santos, coordenador do festival
As inscrições para o V Seminário Amazônico de Artes Cênicas já estão abertas, e podem ser realizadas pela internet.
O Festival Amazônia Encena na Rua é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado por O Imaginário, possui patrocínio máster da Energisa e Instituto Cultural Vale, além de ser uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal - veja a programação completa.
Assessoria
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.