Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Série apresenta 30 anos de pesquisa exclusiva sobre ufologia

‘Expedientes Secretos com Jaime Maussan’ revela hipóteses e descobertas sobre OVNIs e fenômenos inexplicáveis.

Neste sábado (19), às 22h10, o canal History exibe a produção original Expedientes Secretos com Jaime Maussan. A série investiga o fenômeno OVNI na América Latina, pelas mãos do jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan e seu arquivo pessoal com evidencias coletadas em mais de 30 anos de pesquisas.

Em formato dinâmico, Expedientes Secretos com Jaime Maussan expõe provas surpreendentes sobre casos distintos, fenômenos inexplicáveis e grandes conspirações que envolvem acobertamentos, testemunhas silenciadas e até evidencias destruídas.

Série apresenta 30 anos de pesquisa exclusiva sobre ufologia: Expedientes Secretos com Jaime Maussan revela hipóteses e descobertas sobre OVNIs e fenômenos inexplicáveis
Expedientes Secretos com Jaime Maussan revela hipóteses e descobertas sobre OVNIs e fenômenos inexplicáveis
History (cortesia)

Junto a um grupo de pesquisadores renomados, Jaime Maussan viaja e conversa com testemunhas e especialistas, e visita locais que estão entre os mais misteriosos do continente. Com o suporte de tecnologias avançadas, os pesquisadores oferecem, a cada episódio, novas hipóteses e descobertas sobre temas diversos da ufologia. Com isso, tentarão responder a questões que permanecem até hoje sem esclarecimento.

"Minha equipe e eu passamos mais de três décadas investigando o fenômeno OVNI, e a análise das evidencias leva a uma conclusão: somos visitados constantemente por inteligências de outros mundos", assegura Maussan. Por meio da investigação de diversos casos, a série busca esclarecer qual o verdadeiro objetivo dos seres que visitam a Terra e dos objetos voadores não identificados que surgem nos céus.

O episódio de estreia é Não estamos sozinhos: o caso Campeche. Em 2004, em Campeche, um avião da Força Aérea Mexicana que patrulhava a costa detectou uma série de óvnis em seus radares. Desencadeou-se uma intensa investigação que acabou sendo o primeiro caso desclassificado oficial do México pela Secretaria de Defesa Nacional. Anos depois, o caso foi associado a arquivos divulgados pelo Pentágono.

Classificação indicativa: 10

History/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo