Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Série de documentários mergulha em crimes que mobilizaram opinião pública

Em ‘O Assassino da Caixa de Ferramentas’, criminoso revela seus métodos sádicos, e os motivos dos homicídios.

Conhecido como o serial killer mais sádico da América, Lawrence Bittaker abre a série de documentários do A&E Investiga, com o especial O Assassino da Caixa de Ferramentas, na madrugada de terça-feira (7), às 0h40.

Conhecido como 'The Toolbox Killer', Lawrence Bittaker, ao lado de seu parceiro Roy Norris, cometeu atos hediondos: eles sequestraram, estupraram, torturaram e mataram cinco adolescentes, entre 13 e 17 anos de idade, em um período de cinco meses, no Sul da Califórnia, em 1979. Eles ficaram conhecidos como 'os assassinos da caixa de ferramentas', porque usavam alicates, furadores de gelo e marretas, entre outros apetrechos domésticos, para torturar e matar suas vítimas.

Série de documentários mergulha em crimes que mobilizaram opinião pública: em O Assassino da Caixa de Ferramentas, criminoso revela seus métodos sádicos, e os motivos dos homicídios
Em O Assassino da Caixa de Ferramentas, criminoso revela seus métodos sádicos, e os motivos dos homicídios
A&E (cortesia)

Bittaker permaneceu em silêncio sobre seus crimes por 40 anos, até conhecer a criminologista Laura Brand. Em suas próprias palavras, ele descreve sua matança, neste documentário de duas horas. Ao longo de cinco anos, Brand gravou suas muitas conversas com Bittaker enquanto ele falava do corredor da morte sobre seus métodos e motivos, fornecendo percepções únicas sobre a mente de um sádico criminoso.

O especial apresenta depoimentos de sobreviventes e familiares das vítimas, incluindo Andrea Hall, cuja família falou publicamente pela primeira vez, e Tracee Witney, vizinha de Bittaker, que revela o horror que viu e muito mais.

Classificação indicativa: 14

A&E/Press Services

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo