‘Tartarugas Ninja’ e filmes brasileiros estreiam nos cinemas esta semana
Agenda de filmes que entram em cartaz também tem terror, suspense e comédia, com os brasileiros ‘O Porteiro’ e ‘TPM! Meu Amor’.
Um 'clássico' que sempre se reinventa: a trajetória de redenção do quarteto mutante surgido nos quadrinhos - nos Anos 80 - é o enredo da animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, que estreia nas salas de cinema nesta quinta-feira, 31 de agosto.
Terror e suspense também fazem parte da seleção de lançamentos, com americano Toc Toc Toc: Ecos do Além e o colombiano Presos na Floresta - Fuja Se For Capaz.

O cinema brasileiro, mais uma vez, ganha espaço com as estreias da biografia Angela - contando a história real de Ângela Maria Fernandes Diniz, socialite assassinada na Praia dos Ossos, Rio de Janeiro, pelo seu companheiro, Raul Fernando do Amaral Street, o 'Doca Street' -, e das comédias TPM! Meu Amor e O Porteiro.
Veja os principais lançamentos da semana nos cinemas.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
O enredo do longa mostrará como, após anos se escondendo dos humanos, os irmãos mutantes decidem fazer atos heroicos para tentar conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. Com a ajuda de um novo amigo, April O'Neil, eles enfrentarão um misterioso sindicato do crime, mas a situação logo se complica quando eles libertam um exército de mutantes.
Classificação indicativa: 10
Toc Toc Toc: Ecos do Além
Na história, Peter - um menino de oito anos - é atormentado por um misterioso e constante barulho que vem de dentro da parede de seu quarto, um toque que seus pais abusivos insistem ser estar apenas em sua imaginação.
À medida que o medo de Peter se intensifica, ele acredita que seus pais podem estar escondendo um segredo perigoso e questiona a confiança deles. O que poderia ser pior para uma criança do que não poder confiar nos próprios pais?
As Oito Montanhas
As Oito Montanhas é a história de uma amizade. De filhos que se tornam homens e tentam apagar as pegadas dos pais, mas que, com as reviravoltas da vida, sempre acabam voltando para casa. Pietro é um menino da cidade, Bruno é o último filho de uma aldeia esquecida nas montanhas.
Ao longo dos anos, Bruno permanece fiel à sua montanha, enquanto Pietro é aquele que vai e vem. Seus encontros os apresentam ao amor e à perda, lembrando-os de suas origens e deixando seus destinos se desenrolarem, enquanto descobrem o que significa ser verdadeiros amigos para toda a vida.
Classificação indicativa: 12
Presos na Floresta - Fuja Se For Capaz
Um casal americano à beira do divórcio e viajam para a Colômbia para uma conferência de trabalho. Durante uma caminhada pela floresta tropical, uma tempestade faz com que eles fiquem presos em um poço de areia movediça! Incapazes de se mover, lutam pela sobrevivência contra os elementos da selva.
Classificação indicativa: 12
Angela
Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador.
A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Classificação indicativa: 18
O Porteiro
Confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosival (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada.
Tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney agora precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é, não!
Classificação indicativa: 14
TPM! Meu Amor
Em TPM! Meu Amor, após perder uma promoção no trabalho e precisar lidar com um chefe abusivo, Monique deixa de lado todos os seus filtros e decide fazer justiça com as próprias mãos. A Monique de TPM é determinada e sedutora, mas também é impiedosa e possessiva.
No início, ser outra mulher na TPM só ajuda Monique, mas essa transformação pode acabar colocando tudo a perder e ela vai precisar encontrar um equilíbrio entre suas duas versões.
Classificação indicativa: 14
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.