7 em cada 10 brasileiros já se organizaram para investir dinheiro

Moradores de São Paulo aparecem no topo do ranking nacional: 76% contam que já separaram um valor mensal para investimento em algum momento.

Uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box mostrou que 7 em cada 10 brasileiros (72%) afirmam que fazem ou que já fizeram aplicações mensais em investimentos ou poupança.

O levantamento Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil ouviu 8,88 mil brasileiros por meio de entrevistas quantitativas on-line, entre agosto e setembro de 2023.

Moradores de São Paulo aparecem no topo do ranking nacional: 76% contam que já separaram um valor mensal para investimento em algum momento e 39% dizem que fazem isso atualmente. Apenas 24% da população do Estado afirma que nunca guardou dinheiro para investimentos.

Catarinenses (75%) e goianos (75%) também figuram entre os que mais se organizam para investir. Além deles, as populações de Minas Gerais e Tocantins aparecem entre as mais engajadas, com 74% e 73%, respectivamente.

Os paraibanos, por sua vez, dizem investir pouco. Apenas 65% afirmam já ter guardado dinheiro para isso. Os moradores do Amazonas (66%), Rio Grande do Norte (66%), Maranhão (66%) e Mato Grosso do Sul (67%) também aparecem entre os que menos têm o hábito de investir no país.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo