Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Emaranhado’, de Isaías Alves, mistura jazz e ritmos do Maranhão

Criatividade, singularidade e força ancestral do artista serão apresentadas nesta quinta-feira (21), no Pátio Aberto do CCVM, em São Luís.

A criatividade, a singularidade e a força ancestral de Isaías Alves Quarteto serão apresentadas nesta quinta-feira (21), às 19h, no Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), em São Luís.

Emaranhado, de Isaías Alves, mistura jazz e ritmos do Maranhão: criatividade, singularidade e força ancestral do artista serão apresentadas nesta quinta-feira (21), no Pátio Aberto do CCVM, em São Luís
Criatividade, singularidade e força ancestral de Isaías Alves serão apresentadas nesta quinta-feira (21), no Pátio Aberto do CCVM
Laila Razzo (cortesia)

Fruto da pesquisa e transposição da rítmica maranhense para a bateria moderna e outros instrumentos, o show Emaranhado sugere uma imersão no imaginário popular por meio das conexões musicais da bateria com a percussão e elementos artesanais e eletrônicos de Isaías Alves, unidos às texturas harmônicas de Carlos Ernane na guitarra, as linhas pulsantes do baixo acústico de Emílio Furtado e o virtuosismo de Andrezinho nos teclados e acordeom.

É a fusão do jazz com ritmos da cultura popular do Maranhão, promovendo a difusão da produção musical e potencializando a cena da música instrumental. É o sagrado e o popular, o erudito e o improviso se encontrando no palco. O músico já se apresentou em Portugal, Egito, Itália, França, Inglaterra, Argentina, Venezuela, Sri Lanka, no último produziu vários álbuns dentre eles, o álbum solo Lanka e o intercontinental Odyssey em parceria com os artistas Alba Santos (Espanha), Aniel Someillan (Cuba), Anurag Naidu (Índia).

A programação é gratuita, e o CCVM fica na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo