Ícone do hip hop nacional, BNegão faz show inédito e gratuito no 3º Re[x]istência Fest
Apresentação do artista é uma das mais aguardadas do festival, que ocorre neste sábado (30), a partir das 12h, no Parque do Rangedor, em São Luís.
Ícone do hip hop nacional e um dos maiores nomes da música brasileira, BNegão, MC da lendária banda Planet Hemp (ao lado de Marcelo D2) e ex-vocalista do grupo BNegão & Seletores de Frequência (entre 2003 e 2020), está entre as atrações mais aguardadas da terceira edição do Re[x]istência Fest, que será realizada neste sábado (30), no Parque Estadual do Rangedor, no Alto do Calhau, em São Luís, com programação gratuita a partir das 12h.
A bem-sucedida carreira solo de Bernardo Santos, também conhecido como BNegão, será um dos destaques do Re[x]istência Fest III. Um dos mais destacados MCs do país, o artista prepara um show inédito para o público maranhense, coroando a nova edição do festival como um espaço de valorização da música nacional e local.
Acompanhado por Paulão King (vocal), Pedro Selector (trompete e voz), Gilber T (guitarra e voz), Sandro Lustosa (percussão) e DJ Castro (turntables), BNegão promete um show recheado de homenagens aos mestres da música preta mundial, como Nelson Cavaquinho, Jorge Ben e Dorival Caymmi - como parte da divulgação do vindouro álbum Metamorfoses, Riddims e Afins.
Re[x]istência Fest
Aberto a todos os públicos e com entrada gratuita, o Re[x]istência Fest III se firma como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural, musical e ambiental do Maranhão. Intitulado Re[x]istência Fest III - Amazônia é Agora, em homenagem ao Setembro Amazônico, o festival é organizado pelo Coletivo Reocupa e carrega, ao longo de três edições, o objetivo de celebrar os povos, a cultura e a floresta amazônica, em um dia de atividades que incentivam a produção local, o consumo consciente, a relação com o meio ambiente - tudo isso com uma vasta programação cultural e musical.
Ao todo, o Re[x]istência Fest III contará com mais de 10 atrações locais e nacionais, em mais de 11 horas de programação gratuita. Nos dois palcos, intitulados Re(X)istência e Amazônia é Agora, a potência da cultura maranhense, preta e periférica mostrará toda a sua diversidade para o público - veja a programação completa.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.