Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘O Conde’ estreia na Netflix

Filme entra no catálogo brasileiro do streaming nesta sexta-feira, 15 de setembro.

O Conde combina terror e humor ácido em um universo paralelo inspirado na história recente do Chile: o filme retrata Augusto Pinochet, um símbolo do fascismo mundial, como um vampiro recluso em uma mansão em ruínas no gelado extremo sul do continente.

Ele se alimenta do mal para sobreviver, mas aos 250 anos decide parar de beber sangue e renunciar ao privilégio da vida eterna. Pinochet não aguenta mais ser lembrado como um ladrão. Apesar da natureza decepcionante e oportunista de sua família, ele encontra em um relacionamento inesperado a inspiração para seguir com uma vida de paixão contrarrevolucionária.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo