Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Skatista brasileiro Felipe Nunes estrela novo videoclipe do Metallica

Sem as duas pernas, atleta desbrava ruas mundo afora para ‘Too Far Gone?’.

O skatista brasileiro Felipe Nunes é o grande destaque do novo videoclipe da banda norte-americana Metallica, lançado nesta quinta-feira (14). Sem as duas pernas em cima de um skate, Felipe anda pelo Brasil e Estados Unidos para ilustrar o single Too Far Gone?.

Skatista brasileiro Felipe Nunes estrela novo videoclipe do Metallica: sem as duas pernas, atleta desbrava ruas mundo afora para Too Far Gone?
Felipe Nunes estrela videoclipe do Metallica
Joey Shiego Muellner (cortesia)

A história inspiradora de Felipe é registrada ao longo do videoclipe da banda, no qual é possível ver, além de imagens inéditas do skatista, a evolução do atleta ao longo dos anos. "Foi uma grande surpresa o convite, fiquei extremamente feliz e grato. A música é muito boa, a letra fala sobre ir além dos limites, o que tem tudo a ver com a minha história, e poder mostrar um pouco de tudo isso no clipe é uma sensação indescritível. Estou muito feliz com o resultado e espero que todos gostem também", declara Felipe, que perdeu as duas pernas aos 6 anos após um acidente no trilho do trem.

O skatista profissional Felipe Nunes, de 23 anos, perdeu as duas pernas após um acidente em um trilho de trem quando tinha apenas seis anos de idade. Isso, no entanto, não o impediu de seguir o seu sonho. Felipe é medalhista do X-Games e almeja competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ser apadrinhado por Tony Hawk, lenda mundial do skate. O skatista curitibano possui patrocínios de grandes empresas, como Banco do Brasil, Vans, Monster Energy, entre outras marcas.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo