Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Woohoo lança programa voltado ao mercado de criptomoedas

‘Giro Cripto’ estreia este mês de setembro com oito boletins diários sobre o mercado de criptomoedas, e é comando pela influencer Iara Thamires.

Com a programação repaginada desde o início de 2023, o Woohoo confirmou a estreia de uma nova atração para a sua grande: neste mês de setembro, o canal passa a exibir o Giro Cripto, primeiro programa voltado para o mercado de criptomoedas da TV brasileira.

Woohoo lança programa voltado ao mercado de criptomoedas: Giro Cripto estreia este mês de setembro com oito boletins diários sobre o mercado de criptomoedas, e é comando pela influencer Iara Thamires
Giro Cripto estreia este mês de setembro com oito boletins diários sobre o mercado de criptomoedas, e é comando pela influencer Iara Thamires
Woohoo (cortesia)

A nova atração é comandada pela influencer Iara Thamires, e diário, com oito boletins exibidos periodicamente de segunda a sexta-feira. Com MBA em gestão empresarial e empreendedorismo, a apresentadora de 31 anos começou a investir no mercado de criptomoedas em 2018 e se aprofundou no assunto com cursos na área de finanças.

Com o Giro Cripto, o Woohoo planeja introduzir o mercado de criptomoeda de maneira simples e didática para o espectador. Sendo uma área de investimento bilionário, o comércio cripto ainda é visto com relutância pelo investidor comum – situação que o canal planeja mudar com muita informação e fatos científicos.

Trazer a Iara para dentro do Woohoo como apresentadora foi estratégico para mostrar o poder da web3 pois a história dela é sensacional. Iara é engenheira e construtora no interior do Paraná, começou a estudar cripto, investir em DeFi e hoje é uma autoridade no país. Possui milhares de alunos nos cursos dela e é presença constante nos maiores eventos de web3. Isso prova que as oportunidades da Web3 estão ao alcance de todos e realmente pode mudar a vida de quem estuda e se dedica

Marcos Guebel, presidente do conselho da holding do Woohoo, a Brickto S/A

Para apresentar o espectador do Woohoo ao mercado de cripto, Iara Thamires vai abordar a usabilidade das chamadas moedas virtuais no dia a dia com exemplos diversos, como jogos, esportes, metaverso e Web3.

Para o programa, Iara promete investir em um conteúdo prático, dinâmico e que facilite ao espectador a compreensão do universo cripto e de como o investimento nestas moedas pode ser mais fácil do que o esperado.

É uma honra poder fazer parte desse projeto inovador e compartilhar conhecimentos sobre esse tema tão relevante. Agradeço imensamente por confiarem em mim para liderar esse programa e estou empolgada para explorar o mundo das criptomoedas com a audiência. Juntos, vamos desbravar novos horizontes e oferecer insights valiosos. O mundo muda muito rápido e o Woohoo está de parabéns por dar esse passo em direção ao futuro. Eu estou extremamente feliz por fazer parte disso

Iara Thamires, apresentadora do Giro Cripto

Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamers e geek. Com aporte da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas cheias de inclusão e diversidade.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo