Anel de fogo: assista ao eclipse solar anular no Brasil, ao vivo

Fenômeno astronômico é visível do Brasil, em especial no Norte e Nordeste; acompanhe transmissão em tempo real do Observatório Nacional.

Neste sábado, 14 de outubro de 2023, os olhos do mundo estarão voltados para o céu para observar o eclipse anular do Sol, fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol cobrindo a parte do disco solar e deixando um 'anel de fogo' ao redor da borda.

O fenômeno é visível do Brasil, com destaque para as regiões Norte e Nordeste. O Observatório Nacional (ON) transmite todo o eclipse anular do Sol - acompanhe a transmissão ao vivo no player abaixo.

O ON é um instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua nas áreas de astronomia, geofísica e metrologia em tempo e frequência.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo