‘BlackBerry’ entra em cartaz nos cinemas brasileiros
Longa-metragem conta história da incrível ascensão e do trágico declínio do primeiro smartphone do mundo.
BlackBerry conta a história da incrível ascensão e do trágico declínio do primeiro smartphone do mundo. A tecnologia criada por Mike Lazaridis (Jay Baruchel) e seu melhor amigo, Douglas Fregin (Matt Johnson), aliada ao dinheiro e a experiência do empresário Jim Balsillie (Glen Howerton), transforma completamente a forma como as pessoas se comunicam em 1996.
Celebridades, políticos e empresários estão viciados em seus BlackBerrys e o valor da empresa canadense dispara. No entanto, em poucos anos, segredos obscuros, disputas pessoais e, o maior perigo de todos, a chegada do iPhone, ameaçam o incrível sucesso da companhia.
BlackBerry tem direção de Matt Johnson, que também assina o roteiro e estrela o filme. O longa é baseado no livro Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of BlackBerry.
Lembra daquele celular que todo mundo tinha antes do iPhone? Foi assim que ele surgiu e que foi destruído
, conta o diretor Matt Johnson. O cineasta procurou destacar também a importância e o legado do BlackBerry: Era o símbolo de status do início dos anos 2000 e, no começo da era da mídia social, ele te colocava como parte de um grupo. Ele criou uma nova maneira de se comunicar, muito antes das DMs do Instagram ou do Snapchat
.
Classificação indicativa: 12
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.