‘Navio’, de Tutuca Viana e Zeca Baleiro, estreia nas plataformas
Novo single será lançado nesta sexta-feira, 6 de outubro; faixa teve produção musical assinada por Rômulo Viana.
"E num sem fim, nem começo/ Eu mesmo anoiteço/ Se a manhã me faz sol...": algumas estrofes escritas no verso de um antigo cartaz se fez presente no tempo agora. No instante em que elas se deram lá atrás numa travessia para Alcântara, e sobreviveram por trinta anos guardadas em uma gaveta até ganharem nova vida em uma canção.
Assim se fez Navio, novo single de Tutuca Viana em parceria com Zeca Baleiro que será lançado nesta sexta-feira, 6 de outubro, em todas as plataformas digitais.

"Tive o prazer de dividir a parceria com Zeca Baleiro nessa música que tem uma história bem interessante. Então, todos jovens, em barco indo para Alcântara, Zeca fez essa letra e me deu. Eu guardei mas ficou perdida em minha casa. Durante a pandemia, organizando as gavetas, a encontrei. E fiz a primeira parte da música. Enviei pra Zeca ouvir, e em pouco tempo, ele fez o restante da letra e da música", conta Tutuca Viana.
A faixa teve produção musical assinada por Rômulo Viana.
O cantor, compositor e produtor cultural Tutuca Viana, recentemente, lançou o EP Agarradinho, com cinco faixas inéditas, Agarradinho, Benção a João, Calamengau, Pulsa Coração e Xote Opinião. Todas as músicas têm autoria dele, exceto Pulsa Coração feita em parceria com Gerude e Celso Reis.
Tutuca Viana já contabiliza 33 anos de carreira artística. Sobretudo, ao seu talento genuíno para a Música, é também reconhecido nacionalmente como produtor cultural, idealizador do consagrado Lençóis Jazz & Blues Festival, de edições anuais em São Luís e Barreirinhas (MA), Palco Mundo (São Luís - MA) e o São José de Ribamar Jazz & Blues Festival, realizado na cidade balneária, situada na Região Metropolitana da capital maranhense. E em breve, também fará o Culturarte, com edições em Barreirinhas e São Luís.
Celebrando 26 anos de carreira, Zeca Baleiro está com três concertos marcados para Portugal, agora em outubro, a acontecer em Coimbra, Lisboa e Porto, para apresentação do álbum Canção d'Além Mar, vencedor do Grammy Latino 2021.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.