Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Aneel mantém bandeira tarifária verde para dezembro

Nos últimos 20 meses, consumidores não tiveram cobrança adicional na conta de energia elétrica.

A bandeira tarifária continua verde no mês de dezembro de 2023, ou seja, sem cobrança extra nas contas de energia elétrica. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de produção de energia elétrica, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O diretor-geral Sandoval Feitosa reforça a importância do acionamento. Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país, ressalta.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo