Bandeira tarifária segue verde para novembro, diz Aneel

Desde abril de 2022, não há cobrança extra nas contas de energia elétrica; expectativa é de que cenário siga assim até o fim do ano, segundo agência.

Bandeira tarifária segue verde para novembro, diz Aneel: desde abril de 2022, não há cobrança extra nas contas de energia elétrica; expectativa é de que cenário siga assim até o fim do ano, segundo agência

Novembro será de bandeira tarifária verde, sem cobrança extra nas contas de energia elétrica. A informação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que diz que condições de produção hidrelétrica têm se mantido favoráveis, desde abril de 2022. Ainda de acordo com a Aneel, a expectativa é de que a bandeira tarifária siga verde até o fim do ano.

A energia gerada está mais barata. Tem chovido mais nos reservatórios, e aí podemos contar com as hidrelétricas, que possuem um custo de geração mais baixo do que outras fontes. Isso sem falar do avanço das usinas eólicas e solares, sobretudo no Nordeste do país, diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo