Siga os canais do Blog do Maurício Araya

CCVM celebra o samba maranhense com homenagem a Alô Brasil

Show será programação do Centro Cultural Vale Maranhão em comemoração ao Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro.

Os músicos Boscotô, Vicente Melo, Raul Silva e Kaue Veloso se reunirão nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 19h, para uma homenagem ao sambista Alô Brasil. O show Na Página da História será a programação do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) em comemoração ao Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro.

Centro Cultural Vale Maranhão celebra o samba maranhense com homenagem a Alô Brasil: show será programação em comemoração ao Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro
Nestor Bezerra (cortesia)

Cristovão Colombo da Silva, mais conhecido como Alô Brasil, foi um importante sambista maranhense, figura ilustre da Madre Deus e um dos criadores do bloco Fuzileiros da Fuzarca e da escola de samba Turma do Quinto.

A programação é gratuita, e o CCVM fica localizado na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo