Retransmissão de TV digital é liberada para mais 25 cidades brasileiras

Com nova autorização, mais de 762 mil brasileiros são beneficiados, e contarão com melhor experiência de programação em alta definição.

Em portarias publicadas no Diário Oficial da União, essa semana, o Ministério das Comunicações (MCom) concedeu a liberação para expansão do serviço de retransmissão de TV digital para 25 municípios brasileiros, beneficiando mais de 762 mil brasileiros.

Retransmissão de TV digital é liberada para mais 25 cidades brasileiras: com nova autorização, mais de 762 mil brasileiros são beneficiados, e contarão com melhor experiência de programação em alta definição
Karolina Grabowska/Pexels

O secretário de comunicação social eletrônica do MCom, Wilson Wellisch, destaca que a pasta vem atuando para ampliação do serviço no país. Ao expandirmos o sinal de TV digital, não só garantimos uma maior grade de programação com qualidade de som e imagem, mas possibilitamos o acesso à informação, cultura e lazer para ainda mais brasileiros, afirmou.

O Maranhão foi o que mais recebeu autorizações beneficiando, no total, 333,51 mil habitantes dos municípios de Centro Novo do Maranhão, Fernando Falcão, Feira do Maranhão, Duque Bacelar, Dom Pedro, Conceição do Lago-Açu, Itaipava do Grajaú, Palmeirândia, Igarapé Grande, São Mateus do Maranhão, Belágua, Tuntum, Joselândia e Açailândia.

Também foram beneficiadas cidades do Pará, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Alagoas.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo