São Luís recebe oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, com Priscila Vidca
Diretora de ‘Gabriel só quer ser ele mesmo’, em cartaz na capital maranhense, oferece curso prático para estimular a escrita destinada a jovens.
Nesta quarta-feira, 15 de novembro, São Luís terá sessões inéditas do musical infantil Gabriel só quer ser ele mesmo, assinado pela Palavra Z Produções Culturais, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), no Centro Histórico da capital maranhense. Já no dia 16, quinta-feira, às 10h, no mesmo teatro e também de forma gratuita, será oferecida uma oficina gratuita sobre dramaturgia infanto-juvenil, ministrada por Priscila Vidca, codiretora do espetáculo.
A oficina é destinada a quem quer aprender a escrever para o público infanto-juvenil e busca estimular a escrita para teatro a partir de cenas e textos pautados por temas contemporâneos na linguagem infantil. No encontro, serão lidos textos de Renata Mizrahi (que assina a direção do musical Gabriel só quer ser ele mesmo ao lado de Priscila Vidca) e de outros autores.

Entre as propostas da oficina, estão discussões sobre a dramaturgia para o conteúdo infanto-juvenil e, também, a realização de exercícios de escrita. A intenção é que os alunos possam criar cenas com motivação dos personagens, a partir também da importância de diálogos criativos. Nesta oficina, eles [os alunos] poderão aprender também sobre a construção básica de texto como sinopse
, destaca a diretora Priscila Vidca sobre a oficina.
O TAA fica localizado na rua do Sol, S/N, no Centro de São Luís. As inscrições são gratuitas e destinadas a estudantes, profissionais e o público em geral.
Priscila Vidca é codiretora do musical infantil Gabriel só quer ser ele mesmo, espetáculo que questiona, com leveza e humor, as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças.
Em parceria com a também diretora Renata Mizrahi, Priscila Vidca dirigiu Vale-Night, O Poeta Aviador, Os Sapos, Silêncio!, entre outras.
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.