Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Zona de Interesse’ estreia no Brasil em fevereiro; assista ao trailer

Longa dirigido por Jonathan Glazer figura como forte candidato a Melhor Filme no Oscar 2024; e já garantiu selo Fresh do Rotten Tomatoes.

A Diamond Films vai trazer para os cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2024 o premiado Zona de Interesse. Com direção de Jonathan Glazer, o longa figura como forte candidato a Melhor Filme no Oscar 2024 em listas internacionais.

Estrelado por Christian Friedel e Sandra Hüller, Zona de Interesse é um retrato impactante de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz, que já garantiu o selo Fresh do site de críticas Rotten Tomatoes.

Zona de Interesse venceu o Grande Prêmio no Festival de Cannes 2023 e foi selecionado para representar o Reino Unido no Oscar 2024. O filme tem produção da A24, Access Entertainment e Film4 e distribuição da Diamond Films em toda a América Latina.

Em Zona de Interesse, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo