Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Anatomia de Uma Queda’ estreia nos cinemas em fevereiro; assista ao trailer

Diamond Films libera trailer do longa vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

O premiado Anatomia de Uma Queda chega aos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro de 2024. Com direção de Justine Triet, o longa é estrelado por Sandra Hüller como uma mulher que é obrigada a enfrentar uma inquietante jornada psicológica após ser acusada pelo assassinato de seu marido.

Indicado nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Roteiro, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz de Drama do Globo de Ouro 2024, Anatomia de Uma Queda foi o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023. O longa ganhou destaque em premiações internacionais como o New York Film Critics Awards, onde levou o prêmio de Melhor Filme Internacional, e o Gotham Awards, onde venceu nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Filme Internacional.

Anatomia de Uma Queda também foi o vencedor da 36ª edição do European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme Europeu, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Edição. No Los Angeles Film Critics Awards, o filme venceu os prêmios de Melhor Atuação Principal, Melhor Edição e Melhor Filme Internacional. No Brasil, Anatomia de Uma Queda foi destaque na cerimônia de abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Varilux.

Além de Sandra Hüller, o elenco conta com Swann Arlaud, Milo Machado Graner, Antoine Reinartz, Samuel Theis, Jehnny Beth, Saadia Bentaïeb, Camille Rutherford, Anne Rotger e Sophie Fillières.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo