Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Caravana de Natal da Coca-Cola percorre vários bairros de São Luís

Caminhões iluminados percorrem ruas e avenidas da capital maranhense neste domingo e segunda-feira, dias 17 e 18 de dezembro, totalizando quase 40 km.

Para celebrar a magia natalina, os caminhões iluminados da Caravana de Natal da Coca-Cola já estão percorrendo o país. Neste domingo, 17 de dezembro, São Luís recebe esse momento mágico que leva luz, encanto e emoção. Este ano, os caminhões iluminados passam pela capital maranhense nos dias 17 (domingo) e 18 de dezembro (segunda-feira).

Caravana de Natal da Coca-Cola percorre vários bairros de São Luís, totalizando percurso de quase 40 km de extensão: caminhões iluminados passeiam por ruas e avenidas neste domingo e segunda-feira, dias 17 e 18 de dezembro
Bruno Maia/Solar Coca-Cola (cortesia)

A iniciativa faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola que, em 2023, traz como tema Desperte o Papai Noel que há em você. Os caminhões desfilarão a partir das 18h até as 22h, passando por pontos estratégicos da cidade. A Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), executa o espetáculo natalino dentro da sua área de atuação.

Caravana de Natal da Coca-Cola

Por onde passa?

  • 17 de dezembro (domingo): Praça Dom Pedro II, Ponte do São Francisco, São Francisco, Ponta d'Areia, Praça dos Pescadores, Avenida Litorânea, Cohajap, Cohama e Shopping da Ilha (Maranhão Novo);
  • 18 de dezembro (segunda-feira): Praça Deodoro, Rua do Passeio, Rua das Cajazeiras, Avenida Guaxenduba, Avenida São Marçal (João Paulo), Avenida João Pessoa, Anil, Forquilha, Estrada de São José de Ribamar, Pátio Norte Shopping e Maiobão.

Magia do Natal

As caravanas de Natal da Coca-Cola são uma tradição natalina que encanta milhares de brasileiros. Neste ano, os caminhões iluminados passarão por 40 cidades e 13 Estados, percorrendo mais de 10 mil km. Proporcionar essa alegria no coração das pessoas das mais diversas idades nos deixa orgulhosos e realizados. Precisamos despertar o espírito natalino dentro de cada um de nós, e essa ação é um momento de confraternização e emoção, afirma Natasha Castro, coordenadora de marketing e responsável pelas Caravanas Iluminadas da Solar Coca-Cola.

Neste ano, cinco caravanas simultâneas percorrem o território da Solar, que além do Nordeste, também abrange Norte e Mato Grosso. Ao todo, serão mais de 10 mil km rodados, dois mil a mais que a trajetória do ano passado, que chegou a 8 mil km. Durante os desfiles, pelo menos cinco caminhões farão a alegria do público, com paradas em shoppings, pontos de venda e pontos turísticos durante 44 dias, finalizando no dia 22 de dezembro, em Jaguaribe, no Ceará.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo