Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Carnaval do Maranhão tem ‘O Samba Como Casa Como Condição’; ouça

Josias Sobrinho e Cassiano Sobrinho estrelam novo álbum do projeto Canção em Canção, com lançamento nas plataformas nesta terça-feira (23).

O Carnaval chegou e com ele, O Samba Como Casa Como Condição: esse é o tema do sétimo volume do projeto Canção em Canção, do Mestre Josias Sobrinho, que terá lançamento nesta terça-feira, 23 de janeiro, em todas as plataformas digitais.

Josias Sobrinho e Cassiano Sobrinho estrelam novo álbum do projeto Canção em Canção, com lançamento nas plataformas nesta terça-feira (23)
O Caio da Foto (cortesia)

O disco tem mixagem e masterização do Maestro Zé Américo Bastos. Nele, Josias Sobrinho estará ao lado do filho, o músico Cassiano Sobrinho, recebendo também as participações especiais de Ruan Cruz e Jhoie Araújo.

Dentro da pujante alquimia de ritmos que permeia a folia momesca no Maranhão, nas brincadeiras de rua tanto na capital quanto nos demais municípios, grupos de batucada original, tribos de índios, tambor de crioula, blocos tradicionais e escolas de samba, as inspirações são exercícios do universo criativo do Mestre Josias Sobrinho que resultam em composições desse samba genuíno reunidas nesta obra.

São 10 faixas: Sururu com Goiabada, Minha Menina, Em Segredo Pra Maturação, Laurinha, A Floresta dos Homens, Deixa o Passado Passar, Benício Chegou, De Prima, Mistérios do Mar e É bem aí.

Josias Sobrinho é tema do Carnaval 2024 com o enredo da Escola Turma do Quinto. Considerado um dos mais importantes compositores de sua geração, Josias Sobrinho tem uma obra bastante representativa do período que compreende os anos setenta do século passado até a atualidade.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo