Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Comemorando 25 anos, companhia de dança se apresenta no CCVM

Sob direção de Abelardo Telles e coreografia de João Piray, Pulsar Cia. de Dança apresenta espetáculo ‘Estranhamente Comum’, neste sábado (13).

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) recebe, neste sábado, 13 de janeiro, a Pulsar Cia. de Dança, com o espetáculo Estranhamente Comum. A apresentação é gratuita, e tem início às 19h.

Sob a direção de Abelardo Telles e coreografia do paulista João Piray, o ballet suscita reflexões existenciais sobre como dar significado ao ordinário na poesia do cotidiano. Entendendo que o comum se torna estranhamente comum aos nossos olhos e é necessário tempo, paciência e empatia para olhar com os olhos alheios, sentir na pele a verdade do outro, para que se torne algo naturalmente nosso também.

Comemorando 25 anos, companhia de dança se apresenta no CCVM: sob direção de Abelardo Telles e coreografia de João Piray, Pulsar Cia. de Dança apresenta espetáculo Estranhamente Comum, neste sábado, 13 de janeiro
Pulsar Cia. de Dança (cortesia)

O CCVM fica na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Pulsar Cia. de Dança

Com mais de 25 anos em atividade, a Pulsar Cia. de Dança foi fundada por conceituados profissionais maranhenses, com influência de diversas linguagens artísticas, impulsionados pela vontade de dançar e de fazer da dança uma profissão.

Já passaram pelo elenco da Pulsar mais de 60 bailarinos e bailarinas profissionais, responsáveis pela formação e aperfeiçoamento de mais de 10 mil alunos. Baseado em pesquisas e estudos, utiliza a linguagem moderna e contemporânea para mostrar a dança como um importante meio de comunicação.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo