Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Como acabar com insetos e ratos e os cuidados ao fazer dedetização

Especialistas alertam sobre riscos da utilização de praguicidas por conta própria.

Insetos, baratas e ratos. Visitantes indesejados, que aumentam com a chegada do período de chuvas. A combinação de água acumulada, lixo e falta de infraestrutura favorece o aparecimento das pragas.

Segundo o vice-presidente executivo da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), Sérgio dos Santos Bocalini, é possível evitar, em algumas situações, o acesso desses animais, principalmente em se tratando dos roedores.

Barreiras físicas como o uso de borrachões nos portões, na parte de baixo, rodos em portas, tudo isso vai impedir a passagem desses animais. No caso de roedores, se for no caso de indústrias onde tem alambrado, colocar telas com malhas menores. No caso de baratas e escorpiões, o uso de ralos com o sistema abre e fecha, pontua.

Brasil 61

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo