Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Diamond Films celebra marca de 12 indicações ao Oscar 2024

Entre indicados, estão ‘Anatomia de Uma Queda’ e ‘Zona de Interesse’, que concorrem aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar 2024, e a Diamond Films celebra a nomeação de quatro títulos à estatuetas. Os filmes Segredos de Um Escândalo, Anatomia de Uma Queda, Zona de Interesse e Golda - A Mulher de Uma Nação receberam 12 indicações, destacando a Diamond Films como a distribuidora independente com o maior número de indicações.

O diretor geral da Diamond Films Brasil, Vinicius Pagin, comenta: Estamos muito felizes com as 12 indicações e animados para que o público confira os filmes nos cinemas. A Diamond Films é reconhecida por ter um line-up forte, com títulos de qualidade e premiados. Trabalhamos para proporcionar aos brasileiros a oportunidade de assistir nas telonas os melhores e mais relevantes filmes do mercado internacional. Continuem contando com a gente.

Anatomia de Uma Queda, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 25 de janeiro, é destaque com cinco indicações, incluindo Melhor Filme. O longa também está na disputa pelos prêmios de Melhor Direção (Justine Triet), Melhor Atriz (Sandra Hüller), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2023, Anatomia de Uma Queda ganhou destaque na temporada de premiações, levando dois Globos de Ouro, com uma trama envolvente sobre uma mulher sendo julgada pelo assassinato de seu marido.

Zona de Interesse, que chega aos cinemas em 15 de fevereiro, também concorre como Melhor Filme e em mais quatro categorias: Melhor Direção (Jonathan Glazer), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som e Melhor Filme Internacional.

Já o filme Segredos de Um Escândalo, que estreou nos cinemas na última semana e segue em cartaz, concorre na categoria Melhor Roteiro Original. Enquanto Golda - A Mulher de Uma Nação disputa pela estatueta de Melhor Cabelo e Maquiagem.

Os vencedores do Oscar 2024 serão revelados no dia 10 de março.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo