Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Do mesmo estúdio de ‘Som da Liberdade’, ‘Depois da Morte’ estreia em abril

Documentário mais visto nos cinemas dos Estados Unidos em 2023 chega ao Brasil pela Synapse Distribution.

Depois da Morte, longa-metragem produzido pela Angel Studios, ganha data oficial de lançamento no Brasil, com distribuição da Synapse Distribution: . Com a maior bilheteria de um documentário nos cinemas norte-americanos em 2023, faturando mais de US$ 10 milhões, o filme apresenta uma série de entrevistas com autores best-sellers, médicos, cientistas e pessoas que tiveram experiências de quase morte. Com os relatos, a produção busca respostas para um dos temas mais discutidos pela humanidade - o que acontece quando a vida acaba.

Entre os entrevistados estão nomes conhecidos do mundo literário. Um deles é Don Piper, um pastor que, no fim dos anos 80, afirma ter visto o paraíso após sofrer um acidente de carro. Seu livro inspirou o filme 90 Minutos no Paraíso, de 2015. Os médicos Raymond Moody e Mary C. Neal, autores dos livros Life After Life e To Heaven and Back, respectivamente, também debatem o assunto da pós-vida que estudam há anos em suas carreiras.

Segundo João Worcman, vice-presidente de aquisições e vendas da Sofa Digital, neste documentário, a Angel Studios conseguiu combinar de maneira incrível entretenimento e informação. Além de utilizar reencenações intensas e recursos visuais avançados, a produção incorpora também uma sólida base científica para explorar as experiências de quase morte. Segundo ele, por meio desta abordagem, a produtora capturou de forma vívida as sensações e emoções de pessoas que tiveram essa experiência. O brasileiro é fascinado pelo mistério da vida após a morte e, com o gigantesco sucesso do filme nos Estados Unidos, decidimos trazê-lo para os cinemas de todo o país, complementa.

Tenho uma conexão profunda com as histórias que incluímos no filme, e é por isso que dediquei mais de seis anos da minha vida explorando essas questões para que possam se tornar um ponto de esperança aos outros. Para os céticos, este filme abre a porta para começar a fazer perguntas assustadoras, diz o diretor Stephen Gray.

Depois da Morte busca respostas para um dos temas mais discutidos pela humanidade - o que acontece quando a vida acaba
Synapse Distribution (cortesia)

Depois da Morte é produzido pela Angel Studios. Em 2023, a empresa distribuiu nos Estados Unidos o filme Som da Liberdade, um dos destaques de público no cinema global.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo