Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Drama ‘Dogman’ entra em cartaz nos cinemas brasileiros

Novo filme do cineasta francês Luc Besson é estrelado por Caleb Landry Jones, e estreia no Brasil nesta quinta-feira, 4 de janeiro.

O longa Dogman chega aos cinemas nesta quinta-feira, 4 de janeiro, com distribuição da Diamond Films. Dirigido pelo cineasta francês Luc Besson e exibido no Festival de Veneza 2023, o filme reflete sobre o sofrimento e a complexa busca por fugir da realidade.

Dogman é estrelado por Caleb Landry Jones como Douglas, um homem que faz de tudo para escapar da sua realidade depois de uma vida marcada por tragédias, e encontra no amor de seus cachorros sua salvação. O sofrimento é algo que todos temos em comum, e o único antídoto contra ele é o amor. A sociedade não vai ajudá-lo, mas o amor pode ajudar a curar. É o amor da comunidade de cães construída por Douglas que é seu curador e catalisador, observa Luc Besson.

Dogman
Diamond Films Brasil (cortesia)

Além de Caleb Landry Jones, o elenco de Dogman conta ainda com Jojo T. Gibbs, Christopher Denham, Clemens Schick, John Charles Aguilar, Grace Palma, Iris Bry, Marisa Berenson, Lincoln Powell e Alexander Settineri.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo