Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Fofinho’: César Nascimento lança single do Carnaval; ouça

Um dos mais emblemáticos símbolos do Carnaval no Maranhão é reverenciado, abrindo folia momesca de 2024.

Chegou Fofinho em todas as plataformas digitais. A música é uma parceria de César Nascimento com Marinaldo Marques. Gravada nos estúdios do Chalezinho Amarelo, em Petrópolis (RJ), com vocais de Gabi Nascimento e Renata Gaspar. O personagem na capa do single é uma arte de Kátia Castro.

O fofão é uma das fantasias mais democráticas e populares que existe, fascina criança, jovens e adultos saindo pelas ruas de macacão de chitão, máscaras de expressões exageradas feitas de papel machê, muitos guizos, luvas e de varinha ou boneca na mão, mantendo essa bela tradição. Sempre atento, César Nascimento evoca sua força criativa destacando esse ícone de resistência e de alegria no Maranhão.

Em single, César Nascimento reverencia um dos mais emblemáticos símbolos do Carnaval do Maranhão
Divulgação

César Nascimento tem 42 anos de carreira artística. Recentemente, relançou o single Desterro, de 1989, em clipe no YouTube, com direção de Diego Caversan, imagens de estúdio feitas por ele, imagens aéreas do fotógrafo Meireles Junior e desenhos do artista plástico Cordeiro Filho. Em setembro do ano passado, César Nascimento lançou o single Vem, Maninha!; o disco É Pra São João, com ritmo da cultura popular; e EPedra!, um EP voltado ao ritmo jamaicano com sotaque maranhense.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo