Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Globoplay começa 2024 com produções originais e inéditas

Segunda temporada de ‘Vicky e a Musa’, série documental ‘3x Ártico: O Alerta do Gelo’ e filme ‘Tributo - Ary Fontoura’ são algumas das novidades.

2024 chega com tudo no Globoplay: entre as estreias de conteúdos originais está a segunda temporada de Vicky e a Musa. Na trama, a partir de um chamado da jovem Vicky (Cecília Chancez), a chegada da deusa Euterpe (Bel Lima), a musa da música, provoca uma transformação no bairro de Canto Belo através da arte.

Com uma dose necessária de reflexão para iniciar o ano projetando um futuro melhor, já no dia 4, a série documental 3x Ártico: O Alerta do Gelo traz um grande acervo pessoal das expedições do repórter Ernesto Paglia. Após o planeta registrar novos recordes de temperatura e ver os efeitos reais da mudança climática com incêndios ao redor do mundo, furacões devastadores e chuvas intensas, Paglia retorna pela terceira vez à Groenlândia - região fundamental quando se fala em aquecimento global.

Para homenagear um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional, no fim do mês de janeiro o Globoplay estreia o filme documental Tributo - Ary Fontoura, um original com entrevistas inéditas que visita a história de um dos atores que transformou o audiovisual no Brasil.

No combo de filmes, dois títulos inéditos chegam ao catálogo da plataforma: Elis & Tom - Só Tinha de Ser com Você, um documentário musical que mostra os bastidores da gravação que mudou as vidas de Elis Regina e Tom Jobim e se tornou obra emblemática da música brasileira; e Mafia Mamma: De Repente Criminosa, um longa de ficção que mistura comédia, ação e todos os elementos de uma boa trama sobre máfia italiana. Na obra, uma mãe americana herda o império de seu avô. Guiada pelo braço direito do chefe da organização, ela desafia as expectativas de todos como a nova líder dos negócios familiares.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo