Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Grande parte do Maranhão tem alerta sobre chuvas intensas

Alertas sobre perigo potencial (amarelo) e perigo (laranja) são válidos até a manhã de sábado (27); além da chuva, estão previstos ventos intensos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), emitiu, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, dois alertas sobre perigo potencial (amarelo) e perigo (laranja) de chuvas intensas no Maranhão. Ambos os avisos são válidos até a manhã de sábado (27).

Entre os riscos potenciais, estão chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nas regiões onde o alerta é laranja; e de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, onde o alerta é amarelo - veja quais orientações de segurança a seguir.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo