Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Inédito, filme ‘Casa Vazia’ estreia no Canal Brasil

Premiado longa de Giovani Borba ganhou troféus no Festival de Gramado e Festival do Rio.

O Canal Brasil exibe o inédito Casa Vazia nesta quarta-feira, 10 de janeiro, às 21h. Dirigido por Giovani Borba, o filme conta a história de Raúl, um trabalhador do campo desempregado que vive no extremo sul do Brasil. O longa ganhou cinco prêmios na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado de 2022, além do Troféu Redentor de melhor fotografia para o cearense Ivo Lopes Araújo no Festival do Rio de 2021.

Em Casa Vazia, Raul, personagem vivido por Hugo Noguera, mora em uma casa isolada na região do Pampa. Depois de perder seu emprego e ter dificuldades financeiras, se junta a outros peões e começa a se envolver com roubo de gado. Um dia, ao voltar para casa de madrugada, se depara com ela vazia, sem sua mulher e seus filhos.

Classificação indicativa: 12

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo