Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Mais de 1,1 milhão de vistos americanos são emitidos para brasileiros

Aumento é atribuído aos esforços coordenados para reduzir tempo de espera para entrevistas de visto e processo de solicitação simplificado.

Em 2023, 1,12 milhão de vistos americanos foram emitidos para brasileiros, segundo dados apurados pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil; aumento atribuído aos esforços coordenados para reduzir o tempo de espera para entrevistas de visto e proporcionar um processo de solicitação simplificado.

Estamos entusiasmados em testemunhar um aumento tão substancial nas emissões de vistos. Esta conquista destaca não apenas os laços fortes entre nossas duas nações, mas também demonstra o crescente interesse dos brasileiros em explorar oportunidades de turismo e educação nos Estados Unidos, disse Scott Riedmann, ministro conselheiro interino para assuntos consulares da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos.

Em 2023, o número de funcionários consulares no Brasil foi ampliado, centenas de milhares de novos agendamentos foram abertos, priorizando vistos para estudantes que retornam aos estudos e simplificando o processo de renovação de vistos para melhor atender aos viajantes brasileiros.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo