Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Prancha 100% reciclável promete revolucionar mercado do surfe

Criada pelo bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, Ecoboard FT77 usa EPS resistente e reciclável, aliando consciência ambiental e alto desempenho.

Neste mês, o bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo anunciou o lançamento de sua mais nova criação: a primeira prancha 100% reciclável do mundo, a Ecoboard FT77. Prometendo aliar qualidade com viés sustentável, o modelo promete revolucionar o mercado do surfe.

A Ecoboard FT77 é feita com tecnologia de ponta, utilizando EPS (poliestireno expandido) resistente e totalmente reciclável. O intuito do campeão com esse lançamento foi criar um produto que pudesse proporcionar um alto desempenho, se preocupando também com o futuro do planeta.

Criada pelo bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo, Ecoboard FT77 usa EPS resistente e reciclável, aliando consciência ambiental e alto desempenho
Bruno Baroni/Victor Rodrigues (cortesia)

Ela foi preparada com muito carinho e o resultado está irado. Como surfista, estou conectado com o meio ambiente desde criança e sinto que é meu dever me preocupar e levar essa causa para mais pessoas com o meu alcance e minha responsabilidade. Penso no futuro do planeta para minha família e para a nova geração. É muito importante cuidarmos do planeta agora para colhermos o fruto lá na frente, conta Filipinho.

Filipe Toledo é um dos principais surfistas do mundo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 17 etapas vencidas em sua carreira. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. O surfista também é empreendedor, responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo