Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Premiado em Cannes, longa ‘O Sabor da Vida’ ganha trailer; assista

Drama francês venceu prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, e foi selecionado para representar o país na corrida ao Oscar 2024.

A Diamond Films divulga o trailer de O Sabor da Vida, que chega aos cinemas brasileiros em 1º de fevereiro. O conteúdo revela como a gastronomia e o romance se entrelaçam em uma relação de admiração entre os personagens da ganhadora do Oscar Juliette Binoche e do ator Benoît Magimel.

Com direção do cineasta vietnamita Trần Anh Hùng, que venceu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes 2023, O Sabor da Vida foi selecionado para representar a França na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024. O longa vem sendo aclamado pela crítica internacional com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Premiado em Cannes, longa O Sabor da Vida ganha trailer
Diamond Films Brasil (cortesia)

O Sabor da Vida retrata o relacionamento entre Eugenie, uma talentosa cozinheira, e o famoso gourmet Dodin, para quem ela trabalhou nos últimos 20 anos. Com o tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua se transformaram em um relacionamento. A parceria entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No entanto, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo