Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Bailinho Vinil & Poesia une música e gastronomia no clima do Carnaval

Samba, afoxé, axé, marchinhas, frevo, maracatu, carimbó, bloco tradicional, tambor de crioula e muito mais marcam programação para todas as idades.

Nesta , o Sarau Vinil & Poesia vem em ritmo de Carnaval. Logo após o pôr do Sol, diante daquela vista única e encantadora da praia da Ponta d’Areia - em São Luís -, no terraço da Casa de Juja (Brisamar Hotel), você poderá desfrutar de bons momentos a dois, em família, com amigos ou a sós, ouvindo clássicos da maior festa popular brasileira.

No Bailinho do Vinil & Poesia vai ter samba, afoxé, axé, marchinhas, frevo, maracatu, carimbó, bloco tradicional, tambor de crioula e muito mais dentro da pulsação rítmica que possa contagiar e inspirar todos os foliões. Além de expressar a alegria e diversidade musical que existem em nossa cultura de norte a sul do país, é oportunidade para novas gerações conhecerem um pouco mais desse universo por meio da poesia e dos discos de vinil.

Bailinho Vinil & Poesia une música e gastronomia no clima do Carnaval: samba, afoxé, axé, marchinhas, frevo, maracatu, carimbó, bloco tradicional, tambor de crioula e muito mais marcam programação para todas as idades
Divulgação

O Vinil & Poesia é uma criação da jornalista e DJ Vanessa Serra. A iniciativa, de formato original e inovador, começou no final de 2019, circulando em vários espaços da capital, atravessou a pandemia com edições virtuais, resultou em um LP viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, agraciado com o Prêmio Papete, e na I Feira Vinil & Poesia, contemplado no programa Pátio Aberto, do CCVM.

Desde setembro do ano passado, o sarau fixou-se às quintas-feiras, reunindo um público fiel e heterogêneo, no deck da Casa de Juja, sempre das 18h às 22h. Vale ressaltar que a Casa de Juja foi agraciada, recentemente, com o Prêmio Cazumbá, na categoria: Melhor Restaurante.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo