Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Duna’ retorna às salas de cinema em ritmo de estreia da parte 2

Um dos mais comentados filmes de ficção científica dos últimos anos e vencedor em seis categorias no Oscar, longa-metragem reestreia nos cinemas.

Com a estreia de Duna: Parte 2 marcada para , a Warner Bros. Pictures reestreia nos cinemas nacionais Duna (2021), em salas IMAX e tradicionais. Expoente da ficção científica, o longa é adaptação cinematográfica do sucesso da literatura mundial do autor Frank Herbert, lançado em 1965. Sucesso de crítica e público, a produção conquistou mundialmente mais de US$ 400 milhões em bilheteria e arrematou seis estatuetas no Oscar.

A aventura acompanha Paul Atreides, jovem herdeiro que possui poderes que vão além da sua compreensão, partindo em uma grandiosa jornada para garantir o futuro de sua família e seu povo. Além dos perigos naturais do planeta desértico Arrakis, ele deve unir seu povo para proteger seus recursos naturais e evitar que sejam explorados por forças malignas. Além de Timothée Chalamet no papel principal, Duna é estrelado por Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa e Charlotte Rampling.

Duna é dirigido por Denis Villeneuve, cineasta indicado ao Oscar.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo