Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Hit do Pré-Carnaval, Bloco 100 Sigilo prepara maior Carnaval do Centro Histórico

Com previsão de mais de 4h de apresentações, noite desta quinta-feira (8) conta com participações especiais, como Os Tropix e DJ Vitor Fernandes.

Figurinha carimbada no Carnaval maranhense, o Bloco 100 Sigilo se tornou uma das atrações mais celebradas durante toda a folia carnavalesca, com sucesso de público e elogios à cada nova produção. E entrando no ritmo do Carnaval 2024, o bloco prepara o maior Carnaval do Centro Histórico de São Luís: uma Quinta de Carnaval com uma programação especial no Centro da capital maranhense.

Nesta , o 100 Sigilo, em parceria com o grupo Feijoada Completa, prepara uma grande homenagem ao Carnaval brasileiro e, também, à música popular brasileira, com mais de quatro horas de música ao vivo, no Lampiões Boteco e Petiscaria, a partir das 19h30.

Hit do Pré-Carnaval, Bloco 100 Sigilo prepara maior Carnaval do Centro Histórico de São Luís
Divulgação

Considerado o grupo que mais movimenta o Centro Histórico de São Luís, o Bloco 100 Sigilo traz, em suas festas, uma característica bem forte: a memória dos velhos Carnavais realizados por todo o Maranhão, com o mesmo agito e folia do período. E para esta quinta, não será diferente: o bloco contará com sua banda completa - marca registrada dos trios no Carnaval maranhense -, além de outros destaques: show da banda Os Tropix; discotecagem do DJ Vitor Fernandes; entre outras surpresas que serão divulgadas nos próximos dias.

Para Andressa Brandão, produtora e criadora do bloco, a presença forte do público do 100 Sigilo à cada nova edição tem transformado a experiência do bloco em um grande espetáculo musical, cultural e carnavalesco.

Nos tornamos um grande diferencial da cena festiva maranhense, pois vamos além de entregar música boa e diversão ao público. Nós, banda e público, proporcionamos um grande espetáculo cultural, que apesar de ter poucos anos de estrada, já carrega um legado importante e marcante na cultura do nosso estado. Nos tornamos a essência e a própria energia do nosso Carnaval, ressalta.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo