Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Itaú Mulher Empreendedora abre 21,5 mil vagas para capacitação gratuita

Empreenda e Renda visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de liderança de negócios liderados por elas.

O Itaú Mulher Empreendedora (IME), iniciativa do Itaú Unibanco que apoia o empreendedorismo feminino no Brasil há mais de 10 anos, está com 21,5 mil vagas abertas para o programa de capacitação gratuita Empreenda e Renda, uma parceria do IME com a Rede Mulher Empreendedora (RME).

A capacitação ocorre de forma on-line, e as interessadas podem se inscrever até junho de 2024, pela internet. Podem participar mulheres a partir de 18 anos, de todas as regiões do país.

Além da capacitação gratuita por meio da plataforma on-line, ocorrerá a seleção e mentoria para 105 mulheres e a seleção e a doação de capital semente, incentivo financeiro, para outras 85 mulheres. O programa estabeleceu ainda, nas regiões Norte e Nordeste, uma parceria com 16 multiplicadoras locais. Elas serão responsáveis por iniciar as turmas de capacitação presencial de maneira independente, ajustando-se à demanda específica de cada região. Para as demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente remotas.

Durante o programa, as participantes terão acesso a temas voltados para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, liderança de negócios, e aprimoramento de competências práticas em gestão, finanças e marketing digital.

Ao concluir o programa, as empreendedoras receberão um certificado de conclusão.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo