Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Marambaia e Os Foliões são atrações do Carnaval no CCVM

Folia começa nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, com escola de samba; bloco tradicional encerra a festa na quarta-feira de Cinzas.

A folia vai começar por todo o Brasil e no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) não será diferente. Entrando no calendário de Carnaval da cidade, o CCVM abre a folia com a Escola de Samba Marambaia, na , e encerra a festa com o bloco tradicional Os Foliões, na .

Bloco tradicional Os Foliões é uma das atrações da programação especial de Carnaval do CCVM
CCVM (cortesia)

Criada no ano de 1954, no bairro de Fátima, a Escola de Samba Marambaia celebra os 70 anos com seus sambas-enredos que demonstram o orgulho de ter nascido na periferia de São Luís. A agremiação é presidida por Maria Célia Santos Ribeiro, única dirigente feminina de escola de samba.

O bloco tradicional Os Foliões tem 46 anos de história e é um do Carnaval maranhense. Para a apresentação no CCVM, escolheram uma mistura de clássicos da música maranhense com canções e ritmos populares, como o samba e o reggae.

As apresentações são gratuitas e começarão às 19h. O CCVM fica localizado na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo