Siga os canais do Blog do Maurício Araya

‘Uma Vida - A História de Nicholas Winton’ ganha trailer; assista

Longa-metragem emocionante baseado no livro escrito por sua filha, Barbara Winton, estreia nas telonas em 14 de março.

A Diamond Films acaba de lançar o trailer de Uma Vida - A História de Nicholas Winton, de James Hawes. Inspirado na emocionante história real do humanitário britânico Nicholas Winton, o filme chega aos cinemas brasileiros em .

Estrelado por Anthony Hopkins e Johnny Flynn, que interpretam Nicholas Winton na velhice e juventude, respectivamente, Uma Vida - A História de Nicholas Winton conta como o trabalho conjunto de pessoas comuns ajudou a salvar 669 crianças às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

O elenco de Uma Vida - A História de Nicholas Winton conta ainda com Helena Bonham Carter, Jonathan Pryce, Lena Olin, Romola Garai, Alex Sharp e Marthe Keller.

O filme mostra Nicholas Winton em 1938, quando ele visita Praga e se depara com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalham incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras.

Cinquenta anos depois, em 1988, Winton vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.

Uma Vida - A História de Nicholas Winton é baseado no livro If It's Not Impossible... The Life of Sir Nicholas Winton, escrito por Barbara Winton, filha de Winton, e que será publicado no Brasil com o título Uma Vida - A História de Nicholas Winton pela Editora Cultrix, do Grupo Editorial Pensamento. A obra será lançada em março e teve como base documentos como cartas, diários, anotações pessoais e conversas com familiares e amigos de Nicholas.

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo