Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Radar: previsão do tempo, balneabilidade e trânsito em São Luís

Previsão do tempo em São Luís; situação do trânsito em tempo real; praias liberadas para banho; e outros dados para facilitar sua rotina.

No Radar, você encontra a previsão do tempo para São Luís, com alertas sobre tempo severo e riscos geo-hidrológicos, informações sobre o trânsito em São Luís agora, condições de banho de 22 pontos monitorados nas praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além de outros dados em tempo real para facilitar sua rotina.



Previsão do tempo em São Luís





Alertas

Veja quais alertas meteorológicos estão vigentes no Maranhão e as orientações a seguir.



Orientações de segurança


Calendário solar e lunar




Acumulado de chuvas


Situação do trânsito em São Luís

Acompanhe a situação do trânsito em tempo real, planeje sua rota e fuja dos engarrafamentos em São Luís.

Mobilidade urbana

Mobilidade urbana é a forma como os espaços urbanos se adaptam ao modo como as pessoas se locomovem, seja à pé, de bicicleta, automóveis ou por meio do transporte coletivo. O conceito vai até além: política pública essencial no planejamento do futuro das cidades, os investimentos em mobilidade urbana impactam na qualidade de vida da população e até na preservação do meio ambiente.

O Blog do Maurício Araya reúne dados sobre a mobilidade urbana em São Luís: ciclovias e ciclofaixas; corredores exclusivos para ônibus, e seus horários; além de mapear a construção da vias do futuro BRT - transporte rápido por ônibus -, que vai integrar a Região Metropolitana de São Luís. Veja ainda informações sobre travessia de a ferryboat São Luís–Alcântara.

Mapa da mobilidade urbana em São Luís

Veja o mapa da mobilidade urbana em São Luís e o horário de funcionamento de corredores exclusivos para ônibus:

Travessia de balsa

A travessia de ferryboat São Luís–Alcântara reduz a distância - de cerca de 350 km para apenas 20 km - e o tempo do transporte de passageiros e veículos - automóveis de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões - entre a ilha de São Luís e o continente, em Alcântara, por meio da Baía de São Marcos.

Horários de partida do ferryboat

Praias de São Luís

Veja, em mapa interativo, quais os pontos próprios para banho em praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa - Painel da Balneabilidade: siga a evolução das condições das praias.

Condições de banho


Queimadas no Maranhão

Fonte de dados: WeatherAPI.com (dados de tempo real e calendário solar e lunar), Cemaden (riscos geo-hidrológicos), Inmet (chuvas), SMTT (mobilidade urbana), MOB (ferryboat), Sema (balneabilidade), Inpe (queimadas)

Comente o conteúdo